segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gênesis 19:18-20

"Respondeu-lhes Ló: Assim não, Senhor meu! Eis que o teu servo achou mercê diante de ti, e engrandeceste a tua misericórdia que me mostraste, salvando-me a vida; não posso escapar no monte, pois receio que o mal me apanhe, e eu morra. Eis aí uma cidade perto para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu fuja para lá (porventura, não é pequena?), e nela viverá a minha alma." Gênesis 19:18-20
  1. Ló conversou com os homens (anjos) que mandaram ele fugir da cidade para os montes.
  2. Ló disse que não dava para ir ao monte, pois temia a morte.
  3. Ló pediu permissão para ir a uma cidade pequena perto dali para escapar da destruição de Sodoma.
Ló não queria viver nos montes, pois gostava da cidade. Mesmo a cidade de Sodoma estando totalmente corrompida, Ló tinha escolhido morar nela. Quando foi ordenado a sair da cidade para morar nos montes, ele disse que tinha medo de morrer (mesmo após sendo quase morto na cidade).